Topo

Reinaldo Azevedo

Ainda há pensadores que... pensam no país. Leiam entrevista concedida à Folha por Bruno Pinheiro Wanderley Reis. Ele sabe o que diz!

Reinaldo Azevedo

18/07/2018 15h01

Vivas! Aplausos! Rojões!

Ainda há estudiosos da política no Brasil que são sensatos!

Recomendo a todos que leiam a excelente entrevista concedida à Folha pelo cientista político Bruno Pinheiro Wandeley Reis, professor da Universidade Federal de Minas Gerais. Está certo, avalio eu, em cada palavra, em cada juízo de valor que emitiu.

Será que a derrocada do prestígio político é coisa boa para o Brasil? Ele responde: "Creio que não. Espero, na verdade, mais instabilidade política. Se o quadro partidário é fluido, e os alinhamentos não são muito dados, as opções estão todas abertas. Seja ganhar a próxima eleição, seja tentar derrubar alguém."

Na mosca! E ele acrescenta sobre os partidos: "É ruim com eles, é fácil ver como tudo isso está aquém de uma idealização da política, mas é preciso tomar cuidado com a ideia de que tudo irá melhorar sem eles. Não, eu acho que ficará pior. Partidos fortes significam um processo decisório na cúpula fortemente conectado com a sociedade, com muito mais capilaridades."

De precisão cirúrgica.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.