Topo

Reinaldo Azevedo

Atenção! Haverá uma segunda questão, esta “de ordem”: a suspensão da ação contra Temer

Reinaldo Azevedo

13/09/2017 16h14

O Supremo vai decidir duas coisas: a suspeição ou não de Rodrigo Janot — e se sabia com cem por cento de certeza que ela seria rejeitada — e a suspensão da ação penal contra o presidente Michel Temer. Aí, no caso, se trata de uma questão de ordem.

É possível que Mendes participe dessa segunda parte da sessão, uma vez que as razões prudenciais pelas quais decidiu se ausentar da primeira parte não estarão dadas.

Atenção! A suspeição de Janot independe dessa outra questão. Nesse caso, entram outros elementos, como as evidências de que membros do Ministério Público Federal participaram da ações prévias que resultaram da delação premiada daqueles que hoje acusam o presidente Michel Temer.

Não tenho, obviamente, os votos dos ministros. Mas uma coisa é certa: essa quase-unanimidade que se viu contra a suspeição de Rodrigo Janot não vai se verificar.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.