Topo

Reinaldo Azevedo

ATENTADO À UFSC 8: Já critiquei muitas vezes a universidade neste blog; e eu o fiz justamente porque não suporto os fascistas

Reinaldo Azevedo

30/07/2018 06h52

Cesare Battisti: já foi convidado a falar como literato na UFSC

No arquivo deste blog, vocês encontrarão vários posts meus atacando práticas nefastas na UFSC. Havia lá, não sei se há ainda, um "Núcleo Bolivariano", de apoio ao regime homicida da Venezuela, hoje liderado pelo tarado moral Nicolás Maduro, que substituiu o delinquente Hugo Chávez. Alguns professores e alguns alunos já tentaram impedir a prisão de traficantes que agiam a céu aberto nas dependências da universidade. O assassino Césare Battisti, o bom selvagem do ministro Roberto Barroso, do STF, já foi chamado para dar palestra na condição de… literato. E assino embaixo ainda hoje cada um dos posts que escrevi. Em todas as vezes, eu me insurgi porque repudio a violência, a truculência, a agressão aos direitos individuais. E, da mesma sorte, eu me insurjo agora. Também já escrevi sobre a violência que colheu Luiz Carlos Cancellier de Olivo e seu filho. A propósito: partidos, grupos e pessoas que se dizem "liberais" e que se calam diante das agressões em curso, no caso da UFSC e em outros, vamos ser claros, liberais não são. Ou são picaretas ou são pistoleiros, sequestrando a bandeira liberal para ganhar a vida sem trabalhar. Afinal, esse e um esporte muito praticado por aqui por guelfos e gibelinos, não é mesmo? Ou por outra: boa parte dos que acusam a trapaça alheia são, eles mesmos, trapaceiros. Para lembrar Padre Vieira, gostaria de acabar com todos os ladrões do mundo para que pudessem roubar sem concorrência…

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.