Topo

Reinaldo Azevedo

Aumenta o desalento com o quadro: há 2 meses, com Lula, 16% não votariam em ninguém; hoje, 21%; sem petista, dado salta de 28% para 34%

Reinaldo Azevedo

11/06/2018 08h18

Há de se destacar outro dado eloquente na pesquisa de agora. Houve, certamente, um aumento no número de eleitores que não têm candidato. Ou escolhem voto branco ou nulo ou dizem não saber em quem votar. Em abril, quando Lula estava entre as alternativas, integravam esse grupo de 15% a 16% dos eleitores. Agora, eles somam 21%. Quando o petista não aparece no cardápio, os sem-candidato dão um salto ainda mais significativo: eram de 26% a 28%. Agora, entre 33% e 34%.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.