Topo

Reinaldo Azevedo

Barroso libera divulgação de holerite identificado de juízes federais

Reinaldo Azevedo

03/09/2018 16h37

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, julgou improcedente a Ação Originária (AO) 2367, por meio da qual a Associação dos Juízes Federais do Rio e Espírito Santo (Ajuferjes) pretendia evitar que a divulgação dos vencimentos da toga, determinada pelo Conselho Nacional de Justiça, incluísse o nome e a lotação do magistrado correspondente. A entidade afirma reconhecer a importância da publicidade dos atos estatais, mas considera que 'a indicação dos nomes e da lotação dos magistrados viola a intimidade e a privacidade desses agentes públicos'.

As informações foram divulgadas no site do Supremo – Processo relacionado: AO 2367
Na ação, a entidade de classe alegou que a resolução 'extrapola sua natureza de regulamento, afrontando garantias constitucionais da privacidade e da intimidade e o princípio da proporcionalidade'. (…)

No Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.