Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro no Roda Viva 1: não se pode dar a alguém como ele a chance de atuar como um arruaceiro de cervejaria na Munique de 1923

Reinaldo Azevedo

31/07/2018 07h30

O candidato no programa Roda Viva exibido nesta segunda-feira (reprodução)

Jair Bolsonaro, candidato do PSL, pensa que não apenas o estupro guarda relação com o merecimento. Para o valente, também o fuzilamento é uma distinção. Mais: ele contou uma meia-verdade no programa Roda Viva desta segunda, que vale por uma mentira inteira. Como não foi corrigido tempestivamente, eu o farei aqui. Mas, antes, vão algumas considerações sobre a entrevista.

Nas vezes, e foram poucas, em que se viu obrigado a responder a questões próprias de um candidato a presidente da República, não a um prosélito de cervejaria na Munique de 1923, deu-se mal. Ao explicar que política implementaria para combater a mortalidade infantil, falou sobre bebês prematuros, o passado das mães das crianças, a necessidade de se incentivar o empreendedorismo… Assistam ao vídeo. É ver para crer. Nada fazia sentido.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.