Topo

Reinaldo Azevedo

Chefe do Ministério Público do Trabalho diz desconfiar de passividade de empresários dos transportes... É mesmo?

Reinaldo Azevedo

28/05/2018 16h22

Leio na Folha:
O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, afirmou que "a passividade dos empregadores causa muita estranheza", ao avaliar a paralisação dos caminhoneiros.

"Essa greve é bem estranha. A passividade dos empresários não é algo normal, é fora dos padrões. Leva a essa suspeita do locaute", afirmou à Folha o chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), órgão que tem como função mediar relação entre trabalhadores e empregadores.

O locaute, que é proibido por lei, ocorre quando o movimento é coordenado pelos empresários. A legislação brasileira só garante o direito à greve aos trabalhadores.
(…)
Íntegra aqui

Comento
"Suspeita de locaute"? Que movimento de "trabalhadores" reivindicaria manter a desoneração das empresas de transportes?

Ele suspeita. Eu tenho a certeza.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.