Topo

Reinaldo Azevedo

Clipping/O Globo 3 — Promessa de crescer mais

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h27

De Cristiane Jungblut nesta segunda: "Os atuais programas sociais do governo, citados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro discurso como candidato, no sábado, serão o carro-chefe da sua campanha. Ele prometeu um novo "superávit social" e prioridade para a educação, mas o programa de governo não terá novas ações sociais do alcance do Bolsa Família, por exemplo, e a palavra de ordem é aprimorá-las. A maior ênfase será na promessa de um crescimento econômico maior — embora dentro do Palácio do Planalto e na cúpula do PT o tema seja conduzido com cautela, sem fixação de metas. "Esse programa terá uma mudança que é importante. O grande motor para esse segundo mandato é o crescimento, mas temos que ter muito cuidado com números — disse o governador do Acre, Jorge Viana."

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.