Topo

Reinaldo Azevedo

Colunista da Folha e mixaria

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h07

Nelson de Sá, da Folha, faz nesta quarta o comentário que segue citando este blog:

"MIXARIA
Em primeiro lugar entre os "+ lidos" da Folha Online, lá estava afinal "a lista dos 57 parlamentares investigados pela CPI dos Sanguessugas". Encabeçando, um tucano. Reação de bate-pronto do blog de Reinaldo Azevedo: – O PT dirá: "Viram? Não há petista na lista". Nesta primeira leva, ao menos, não. Mas talvez não haja mesmo. Esse esquema das ambulâncias, no conjunto, é um negócio milionário. Tomado caso a caso, rende uma mixaria. O PT não liga para mixaria.
"

Vocês entenderam, né? No estilo habitual, ele infere que o motivo do meu comentário está no fato de a lista ser "encabeçada" por um tucano. Em primeiro lugar, quem botou um tucano no alto, e não na cabeça, da lista foi a Folha, que decidiu separar os nomes entre "notificados hoje" e "já notificados". Em segundo, ele deve um "erramos" ao jornal. Vejam todos os sentidos possíveis do verbo "encabeçar" no dicionário, e nenhum deles se aplica ao caso. Dos 57 parlamentares, três são tucanos. A nota, de que ele pegou só um trecho, informava de relevante que a esmagadora maioria dos sanguessegas era da base aliada — título de uma matéria do seu jornal. Duas notas depois, outra informação desprezada: ao todo, são 105 os parlamentares envolvidos. E também há petista entre eles. Eu me corrigi: eles se interessam até por mixaria.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.