Topo

Reinaldo Azevedo

Conta administrada por filha de Serra recebeu R$ 1,78 mi

Reinaldo Azevedo

17/08/2018 20h23

Documentos bancários enviados pelas autoridades suíças à PGR (Procuradoria Geral da República) mostram que Veronica Allende Serra, filha do senador José Serra (PSDB-SP), é uma das administradoras de uma conta naquele país que recebeu 400 mil euros (R$ 1,78 milhão).

A informação foi revelada pela Rede Globo e confirmada pela Folha.

O dinheiro foi depositado por uma empresa offshore que tem entre seus procuradores um lobista da Alstom, José Amaro Pinto Ramos. A multinacional francesa está envolvida em uma série de processos relacionados ao Metrô de São Paulo.

Na quarta-feira (14), a documentação foi juntada pela PGR ao inquérito sobre doações da Odebrecht a Serra que está com o ministro Gilmar Mendes no STF.

Para aliados do candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin, as descobertas que reforçam suspeitas de caixa dois e corrupção nas campanhas de Serra de 2006 e 2010, quando disputou o governo de São Paulo e a Presidência da República, respectivamente, representam mais um elemento de desgaste para o tucano. (…)

Por Daniel Carvalho e Mario Cesar Carvalho, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.