Topo

Reinaldo Azevedo

Delegado indicia Miller e Tórtima no imbróglio da delação de Joesley & Cia. Mas cuidado!!! Há, sim, o risco de haver muito caroço nesse angu

Reinaldo Azevedo

19/06/2018 09h01

Marcelo Miller: sai indiciamento pela PF; até agora, nada de PGR…

Cuidado, leitor, para não comer gato por lebre. Onde parece haver ate excesso de rigor pode estar apenas uma manobra para esconder a real natureza do crime cometido. Vou explicar tudo. O delegado Cleyber Malta Lopes, da Polícia Federal, concluiu o inquérito que apura a participação irregular do então procurador Marcelo Miller no âmbito das delações premiadas de diretores do grupo J&F e no acordo de leniência. Miller foi indiciado por corrupção passiva. Joesley Batista, Francisco de Assis Moura, ex-diretor jurídico do grupo, e as advogadas Fernanda Lara Tórtima e Esther Flesch foram indiciadas por corrupção ativa. Ricardo Saud e Wesley Batista, no entanto, foram poupados, embora eles apareçam em conversas gravadas involuntariamente por Joesley a indicar que tinham ciência de tudo. As 342 páginas do inquérito foram remetidas à ministra Cármen Lúcia, com cópia para Edson Fachin.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.