Topo

Reinaldo Azevedo

Em vídeo, Temer manda recado a Doria, que o ataca em campanha. A atitude, diz presidente, fere ‘critérios morais’. E encerra: ‘Desacelera!’

Reinaldo Azevedo

20/09/2018 07h58

https://www.youtube.com/watch?v=ZGD6Fxuith4&feature=youtu.be

Em sua determinação de não deixar ataques de candidatos sem resposta, o presidente Michel Temer gravou um novo vídeo, desta feita dirigido a João Doria, candidato do PSDB ao governo de São Paulo. Alckmin já foi o destinatário de dois, e Fernando Haddad, de um.

O presidente afirma que ficou sabendo que o tucano tem usado a propaganda eleitoral para fazer "críticas diretas e indiretas" a seu governo e que, ao agir assim, Doria "está se desmentindo" porque, antes, elogiava sua gestão.

Temer lembra, não sem certa ironia, que "no brevíssimo tempo" em que Doria ficou na Prefeitura de São Paulo, recorreu ao governo federal em busca de recursos e que sempre foi atendido.

Destaca ainda que os partidos que constituem a base de apoio ao candidato estão no seu governo.

Diz Temer:
"Se nós quisermos dar um exemplo nesta eleição, João Doria, nós devemos nos comportar como somos, e não como, muitas vezes, penso eu, o marqueteiro talvez te aconselhem. Eles estão equivocados, João, porque ferem os critérios morais que devem pautar a sua conduta e de todos os candidatos. Por isso, eu peço a você que não falte à verdade".

E o presidente encerra com uma palavra que ironiza o mote das campanhas eleitorais de Doria: "Desacelera!"

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.