Topo

Reinaldo Azevedo

Eunício viaja e deve adiar votação sobre isenção para diesel

Reinaldo Azevedo

24/05/2018 13h55

Em meio à crise gerada pela greve de caminhoneiros, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), deixou Brasília na noite de quarta-feira (23) e seguiu para o Ceará, onde mora.

Enquanto isso, está nas mãos do Senado dar andamento à tramitação do projeto de reoneração da folha de pagamentos, condição para que a tributação sobre combustíveis seja reduzida.

Os grevistas afirmam que só vão encerrar a greve depois que o texto for aprovado pelo Senado e sancionado pelo presidente Michel Temer.

Na quarta-feira (23), após negociar com o governo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez uma manobra regimental para dar celeridade ao projeto. Maia uniu ao texto uma proposta que destravaria a pauta da Casa, o que permitiu a aprovação da reoneração pelos deputados na mesma noite.

Agora, o texto segue para o Senado, mas o encerramento da semana para os senadores será como o de qualquer outra. Eunício embarcou para o Ceará antes mesmo que a Câmara votasse o projeto.O presidente da Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), José da Fonseca Lopes, criticou a decisão do presidente do Senado, Eunício Oliveira, de deixar Brasília nesta quarta. (…)

Leia mais na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.