Topo

Reinaldo Azevedo

Ex-senador Clésio Andrade é condenado no mensalão tucano

Reinaldo Azevedo

15/05/2018 15h55

O ex-senador Clésio Andrade (MDB) foi condenado a 5 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão por participar do esquema de desvios de R$ 3,5 milhões em estatais mineiras em 1998.

Chamado de mensalão tucano, o esquema serviu para financiar a fracassada campanha à reeleição para o governo de Minas Gerais de Eduardo Azeredo (PSDB), tendo como operador o publicitário Marcos Valério, conhecido anos depois pelo processo do mensalão.

Andrade à época era candidato a vice-governador na chapa de Azeredo, já condenado em 2ª instância a 20 anos e um mês de prisão por peculato (desvio de dinheiro público) e lavagem de dinheiro.

Leia mais na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.