Topo

Reinaldo Azevedo

Fachin aumenta o prazo para Temer responder a questionário absurdo da Polícia Federal

Reinaldo Azevedo

06/06/2017 22h30

A pedido dos advogados de Michel Temer, o presidente terá mais prazo para responder às questões que a Polícia Federal fez para a investigação referente à delação de Joesley Batista. O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin deu até as 17h de sexta-feira, dia 9, estendendo o prazo de 24 horas que se encerrava, terça, às 16h.

O excesso de tópicos, 82 no total, fez a defesa reclamar mais tempo para análise e resposta das questões. Fachin deu ao presidente a opção de abster-se de responder questões, como resposta ao pedido da defesa pelo adiamento do inquérito até o resultado da perícia do áudio feito pelo empresário em conversa com Temer, que foi negado.

Reportagem da Folha mostra as 82 questões.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.