Topo

Reinaldo Azevedo

Foi o caso Battisti, abraçado pelo PT, que levou Barroso ao STF. Olhem no que deu a feitiçaria...

Reinaldo Azevedo

03/02/2018 07h13

Roberto Barroso é mais uma das fraudes intelectuais que o PT levou ao Supremo na esperança de esquerdizar o tribunal. Esqueceu que são muitos os senhores que podem entrar na concorrência por uma alma subordinada.

Pois é, Lula!!! Pagando o preço agora por tanta burrada feita no passado, né?

No último dia de seu segundo mandato, o então presidente decidiu manter no Brasil o terrorista e assassino italiano Cesare Battisti. Quem havia aceitado ser graciosamente seu advogado, numa parceria com o também companheiro Luiz Eduardo Greenhalgh?

Ora, Roberto Barroso.

E foi o caso Battisti, que virou uma causa do PT, que catapultou Barroso ao Supremo, indicado por Dilma em 2013, como uma das joias raras do "novo constitucionalismo", do "direito companheiro", da "causa das minorias".

Pois é… O homem que se esforçou por manter Battisti, um assassino, em liberdade foi bem-sucedido, contando com a parceria de Lula.

Agora, na prática, Barroso resolveu se juntar àqueles que querem Lula na cadeia antes do trânsito em julgado.

Daqui a pouco a direita que ronca e fuça vai aplaudir o advogado do terrorista Battisti.

Eis aí… Quem se descola do Estado de Direito e dos princípios nunca sabe quando está acendendo vela para Deus ou para o diabo.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.