Topo

Reinaldo Azevedo

General Mourão avisa: o que Bolsonaro falou sobre urnas não vale

Reinaldo Azevedo

17/09/2018 17h07

Mais cedo analisei a "live" que o candidato à presidência do PSL, Jair Bolsonaro, fez ontem do leito hospital a que transformou em palanque, insinuando a não aceitação do resultado em caso de derrota. Agora leio no Estadão o segue. Comento mais tarde.

O general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições 2018, declarou nesta segunda-feira que é preciso "relevar" as últimas declarações do capitão reformado de que poderia contestar o resultado das eleições se o voto não for impresso. Segundo Mourão, os comentários foram feitos por um homem que "praticamente morreu".

"Vocês têm que relevar um homem que quase morreu há uma semana, fez duas cirurgias. Vamos relevar o que ele disse", disse o general a jornalistas, após participar de um evento no Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Minha posição é o jogo é essa, vamos jogar e vencer no primeiro turno. Quem vencer, venceu. Só tenho pena do Brasil se o PT vencer", complementou.

Ao assumir um indisfarçável protagonismo em sua chapa, Mourão adotou um tom presidencial durante o discurso para empresários e representantes da construção civil. Em sua fala, Mourão citou apenas uma vez Bolsonaro, que continua internado no hospital Albert Einstein se recuperando da facada que tomou há duas semanas. "Bolsonaro é um estadista, não pensa apenas nesta eleição, mas sim nas próximas gerações", declarou. Mourão discorreu sobre projetos de governo e visões de economia sem, em nenhum momento, ressaltar sua condição de vice na chapa. (…)

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.