Topo

Reinaldo Azevedo

Há coisa que, de tão óbvias, nem deveriam ser ditas, mas os tempos pedem: até agora, Alckmin só não deslanchou porque existe um Bolsonaro

Reinaldo Azevedo

13/06/2018 06h06

Jair Bolsonaro e Alckmin: chegou a hora de tucano polarizar no campo não-esquerdista

Há certas coisas que estão no terreno do truísmo; de tão óbvias, nem precisariam ser mencionadas. Mas os tempos andam, vamos dizer assim, com uma certa paixão pela redundância, pela reiteração, pela explicitação do óbvio. Se é assim, vamos lá. Pergunto e respondo: por que não há um candidato de direita ou, se quiserem, de centro-direita que se mostre, ate agora, competitivo? Se é o caso de fulanizar para esclarecer, esclareçamos: por que Geraldo Alckmin (PSDB) está empacado nos 6%, 7%, e os demais candidatos que se identificam, para ser genérico, com o antiesquerdismo marcam apenas 1% ou menos? A resposta que nem precisaria ser mencionada é esta: porque existe um Jair Bolsonaro no meio do caminho.

Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.