Topo

Reinaldo Azevedo

INTERVENÇÃO 1: Esquerda papa-defunto e setores da imprensa quebram a cara: segue esmagador o apoio à ação federal no Rio

Reinaldo Azevedo

25/03/2018 07h29

A esquerda papa-defunto e do miolo mole, liderada por Caetano Veloso (a que estágio chegamos!), e amplos setores da imprensa deram com os burros n'água. A que me refiro? Pesquisa Datafolha publicada pela Folha neste domingo evidencia que segue esmagador o apoio da população carioca à intervenção federal: 76%! Dizem-se contrários à ação 20%, e 5% não opinaram. No levantamento anterior, feito nos dias 8 e 9, antes do assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, estes números eram, respectivamente, 79%, 17% e 3%. A variação, portanto, está dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais.

Vamos convir: é um tapa na cara daqueles que tentaram fazer do assassinato de Marielle uma bandeira contra a intervenção federal. Não funcionou. Faltou combinar com a população. Mesmo na Zona Sul do Rio, com seus vários tons de vermelho — isto é, de esquerdismo com vista para o mar —, a rejeição está longe de ser majoritária.

As esquerdas — no Rio, são lideradas pelo… PSOL!!! — não vão parar. É da sua tradição irrigar o solo de suas fantasias com o sangue ou de seus mártires ou da massa. Quem sabe a imprensa recobre o juízo. A julgar pelo que vejo, isso não acontece tão cedo.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.