Topo

Reinaldo Azevedo

Justiça do DF manda soltar Joesley Batista

Reinaldo Azevedo

09/03/2018 15h50

Joesley Batista será solto nesta sexta-feira (9), em São Paulo.

 O ex-executivo da J&F Ricardo Saud também foi beneficiado pela decisão e deverá deixar a cela em que está na Papuda, em Brasília.

A decisão foi tomada pela 12ª Vara Federal do Distrito Federal já que o processo tinha sido enviado a ela pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin.

 A informação foi confirmada pelo advogado do empresário, André  Callegari.

 "A prisão preventiva não tinha mais fundamento porque o prazo para ela, de 120 dias para as organizações criminosas, já tinha se esgotado. O argumento de que eles poderiam destruir provas já tinha sido superado porque elas já tinham sido todas colhidas", afirma ele.

 Callegari diz que está apenas aguardado o alvará de soltura para que Joesley saia da prisão.

 Joesley estava preso por causa do processo do "quadrilhão" do MDB, sob a acusação de ter dado propina ao partido.

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.