Topo

Reinaldo Azevedo

Lula e a ameaça da reforma política

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h04

Um dia depois de pedir para a oposição lavar a boca antes de falar seu nome, Lula, dublê de presidente e candidato à reeleição, disse em Olinda que, sem uma reforma política, não se resolvem as mazelas do Brasil. Há detalhes da intervenção na reportagem do Globo, de Letícia Lins e Heliana Frazão. O jornal lembra que ele já havia feito tal promessa e não cumpriu. É verdade, mas o problema é outro. Se Lula for reeleito, o risco que corremos é ele cumpri-la. Podem apostar que o PT vai querer uma "reforma" que torne irrelevantes as eleições. Lula se deslocou para Pernambuco num avião da FAB. O PT disse que vai ressarcir o gasto. O presidente e sua mulher se hospedaram na suíte real do Recife Palace, um cinco estrelas. A diária é de R$ 6.180: uma vez e meia a aposentadoria que ele recebe como suposto perseguido do regime militar ou 65 pensões do Bolsa Família. Clique aqui para ler mais

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.