Topo

Reinaldo Azevedo

Lula faz ironia e diz que trabalhadores sem reajuste deveriam fazer como Sérgio Moro: pedir auxílio-moradia

Reinaldo Azevedo

06/02/2018 16h49

"Agora aprendi uma nova: o povo brasileiro que não tem aumento de salário, por favor, façam como juiz Moro e requeiram auxílio-moradia. Ou façam como os procuradores, porque isso que está na imprensa… Como pode uma pessoa que recebe R$ 30 mil requerer auxílio-moradia porque não teve aumento de salário, enquanto o povo está sendo despejado, enquanto as pessoas que ganham um salário mínimo não têm mais Minha Casa, Minha Vida?"

Essas são palavras de Lula em entrevista à "Rádio Jornal", de Pernambuco, nesta terça de manhã.

Uma coisa aí é pura invencionice do Lula: que tenha havido alguma mudança no critério no programa "Minha Casa Minha Vida". Quando ao resto, bem, não se trata de um acusação ou de uma opinião, certo?

Com efeito, o juiz Sérgio Moro recebe auxílio-moradia, mesmo sendo proprietário de imóvel em Curitiba. E, de fato, o magistrado justificou a mamata — que beneficia a totalidade dos 18 mil juízes (exceção feita aos que abrem mão da grana, e eles podem fazer isso) — afirmando que ela serve para compensar a falta de reajuste salarial.

E quanto ao discurso adotado depois da condenação? Afirmou o ex-presidente que não está desrespeitando a Justiça, mas defendendo a sua honra.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.