Topo

Reinaldo Azevedo

Manifestantes do MST picham prédio de Cármen Lúcia

Reinaldo Azevedo

06/04/2018 19h57

Selvageria, no mínimo:

Manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e do Levante Popular da Juventude atiraram bombas de tinta e fizeram pichações no prédio de residência da presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira.

As pichações dizem "Golpista" e "Lula livre". Os movimentos dizem que a ministra fez uma manobra ao pautar o HC do ex-presidente Lula antes das ações genéricas sobre prisão após condenação em segunda instância.

Reação no STF

O staff de Cármen Lúcia espera que, com este episódio, a ministra não poderá mais rejeitar uma equipe profissional para manter sua segurança.

No Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.