Topo

Reinaldo Azevedo

Metade dos eleitores acha que Lula deveria disputar eleição; para 53%, prisão é justa; entre mais pobres, 51% dizem ser injusta

Reinaldo Azevedo

15/04/2018 06h43

Vivo escrevendo neste blog que as pessoas não devem confundir o seu grupo de WhatsApp ou seu feed no Facebook com o que, de fato, acontece no país. Para 54%, a prisão de Lula foi justa, mas um grupo enorme, de nada menos de 40%, acha que foi injusta. Dizem não saber 6%.

Mas esse não é o número mais significativo. É praticamente igual o número de pessoas que avaliam que ele deveria ser candidato (48%) e que dizem o contrário (50%). Em janeiro, esses números eram de, respectivamente, 47% e 51%. Segundo o Datafolha, o que pensam que a prisão é justa se concentram nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nas faixas de maior renda. Entre os mais escolarizados, essa avaliação chega a 71%.

Entre os menos escolarizados, 51% avaliam que a prisão é injusta, índice alcançado nas regiões Norte e Nordeste e entre os de menor escolaridade.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.