Topo

Reinaldo Azevedo

Ministro da Defesa diz que Forças Armadas são ativo democrático, com disciplina e hierarquia

Reinaldo Azevedo

18/09/2017 22h39

Rauil Jungmann: ministro da Defesa destaca disciplina das Forças Armadas

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, emitiu uma nota sobre as declarações do general Antonio Hamilton Mourão, que é secretário de economia e Finanças do Exército. Na sexta, ele participou, por via eletrônica, de um evento da maçonaria e defendeu, sem espaço para dúvidas que as Forças Armadas intervenham na política se o Poder Judiciário não fizer o que ele considera certo. Que nome teria a ação defendida pelo general? Simples! Seria um golpe. Já escrevi a respeito. Segue nota publicada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann:

"O Ministro Raul Jungmann convocou o Comandante do Exército, General Villas Boas, que se encontra em tratamento em São Paulo, para esclarecer os fatos relativos a pronunciamento de membro do Alto Comando do Exército e orientá-lo quanto às providências a serem tomadas.

Certo de que as Forças Armadas estão absolutamente subordinadas aos princípios constitucionais, à democracia, ao estado de direito e ao respeito aos Poderes constituídos, reitera o ministro Jungmann que há um clima de absoluta tranquilidade e observância aos princípios de disciplina e hierarquia, constitutivos das Forças Armadas, que são um ativo democrático de nosso País."

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.