Topo

Reinaldo Azevedo

No Brasil, admiradores de Trump também são fãs de Bolsonaro; faz sentido. Também eles odiariam o liberalismo se soubessem o que é

Reinaldo Azevedo

22/06/2018 08h14

Não deixa de ser curioso acompanhar as manifestações, no Brasil, dos admiradores de Donald Trump. Por aqui, os mais entusiasmados com ele, claro!, são os bolsonaristas. Até faz sentido. Também estes odiassem o liberalismo — caso viessem a descobrir o que é. Também estes se consideram nacionalistas e acham que há estrangeiros roubando as nossas riquezas; Trump, no caso, vê o mundo roubando os empregos americanos. Também estes, por aqui, entendem que os estratos mais frágeis da sociedade são, na verdade, vagabundos. Também estes fazem da intolerância uma cultura política. Também estes odeiam a imprensa, que só existiria para conspirar contra os desígnios dos homens verdadeiramente de bem. Um dos filhos de Bolsonaro pôS na Internet um vídeo em que aparece cercado de fuzis, fazendo a apologia da venda livre de armas. Isso no país que teve, em 2016, 63 mil homicídios, 45 mil praticados por armas de fogo. Isso no país em que centenas de favelas são reféns do narcotráfico. De fuzil na mão.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.