Topo

Reinaldo Azevedo

O 22º ELEMENTO 4: Em entrevista, futuro ministro do Meio Ambiente fala em respeito ao Código Florestal e outras leis. É o bom caminho

Reinaldo Azevedo

10/12/2018 07h18

Na entrevista concedida à Folha, indagado se há risco de a produção agropecuária avançar sobre áreas de preservação, afirmou: "Temos o Código Florestal, é lei. Temos que fazer valer a lei. Nem mais, nem menos. Na região da Amazônia, a reserva legal é de 80% da propriedade. Nos 20% remanescentes, é área dedicada à produção, portanto não há ilegalidade nenhuma." Como o futuro ministro conhece a lei, sabe que se está a falar das áreas da Amazônia em que a exploração econômica é permitida. ONGs ligadas ao meio ambiente reagiram mal à nomeação. A campanha eleitoral malsucedida do futuro ministro, misturando bala de fuzil, javali e gente, não ajuda muito, é fato. Cumpre verificar a efetividade de seu compromisso, conforme o declarado, com a lei. Se for isso a valer, então será possível avançar no bom caminho.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.