Topo

Reinaldo Azevedo

“O PMDB não estará com quem não defenda o legado do governo Temer”

Reinaldo Azevedo

18/12/2017 08h23

Na entrevista que concedeu à Folha, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) faz uma lembrança às legendas da base, que vale por uma advertência:
Os partidos precisam ter o bom senso de construir uma chapa forte, que defenda esse legado. Pode ser com o PSDB, com o DEM, com qualquer partido. Se houver essa defesa, nós estaremos num projeto coletivo. Se não houver, aí o PMDB poderá não estar num conjunto de forças, poderá ter candidatura própria.

É isso. À diferença do que pensa, por exemplo, um Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, o governo Temer não tem motivos para se esconder na eleição de 2018. Ao contrário, quanto mais se mostrar, mais a percepção da realidade se estará adequando à realidade ela mesma.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.