Topo

Reinaldo Azevedo

“Oh, como Reinaldo se atreve? Olhe para os números da economia dos EUA! Ora, não me levem a citar os trogloditas ditos eficientes

Reinaldo Azevedo

22/06/2018 08h18

"Oh, como Reinaldo Azevedo se atreve a criticar Donald Trump, o homem que responde pelo bom momento da economia americana?" Ainda que fosse verdade, não me obriguem a listar aqui as vezes em que cretinos e ditadores arrumaram a economia de seus respectivos países. São inúmeras. A democracia é um pouco mais do que isso, não? Em segundo lugar, a Trump pode-se atribuir, no máximo, não ter atrapalhado a retomada econômica. As medidas estruturais de saneamento foram feitas no governo Obama. E quem entende do assunto já identificou uma bolha de consumo que ainda vai cobrar o seu preço. Mas tudo a seu tempo. De todo modo, acho indecoroso que se usem os números da economia como redutores das escolhas políticas feitas pelo presidente americano. A direita democrática tem de exigir mais do que isso.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.