Topo

Reinaldo Azevedo

ONYX 2: Cuidado! Governo pode obrigá-lo a guardar liquidificadores, carros e piscinas num cofre! Cuidado! Há ministros raciocinando...

Reinaldo Azevedo

15/01/2019 22h49

Sabem o nome do que faz Onyx? Na minha terra, chama "dar bom-dia! a cavalo". O sujeito fala tanto e tenta de tal sorte demonstrar protagonismo que acaba não distinguindo a realidade da maluquice. O ministro também se saiu com outra do balacobaco. No decreto assinado por Bolsonaro, a compra da arma está condicionada à existência de um cofre para que possa ser guardada em lugar seguro. Deve ter sido ideia do ministro Sérgio Moro para demonstrar sua preocupação com as criancinhas.

Diante do argumento de que mais armas em domicílios pode levar a um maior número de acidentes domésticos envolvendo crianças, Onyx resolveu ser engraçado e afirmou que o infante pode ferir "o dedinho" no liquidificador. E nem por isso o Estado vai proibir liquidificadores. Há algum tempo, o general Augusto Heleno empregou o mesmo argumento, substituindo o aparelho pelo carro. Há quem prefira citar os acidentes domésticos fatais com piscinas, que seriam superiores àqueles havidos com armas de fogo.

Bem, se o paralelo é válido para justificar o decreto de Bolsonaro, então será preciso guardar liquidificadores, carros e piscinas em cofres, não é mesmo? Se a periculosidade desses outros itens é a mesma ou até superior, por que a caixa de segurança só para a arma?

É que se está a dar "Bom-dia!" a cavalo.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.