Topo

Reinaldo Azevedo

Protestos contra Reforma da Previdência afetaram transportes

Reinaldo Azevedo

19/02/2018 16h52

Sem a reforma da Previdência, entraremos numa encalacrada. Mas há sabotadores que mobilizam uma massa de desinformados. Leia o que vai na Folha:

Uma série de protestos na manhã desta segunda-feira (19) contra reforma da Previdência afetou o transporte público e interditou rodovias na Grande São Paulo.

Em Santo André e em Guarulhos, sindicatos dos motoristas e cobradores de ônibus paralisaram linhas municipais e intermunicipais. Por volta das 7h30, parte das linhas começou a sair dos terminais, que estavam lotados de passageiros.

A situação foi normalizada por volta das 10h30.

Já em São Bernardo, o protesto atingiu ao menos dez linhas da Metra, concessionária que administra parte da frota de ônibus intermunicipais.

Rodovias da região metropolitana também receberam manifestações. Integrantes da Frente Povo Sem Medo fizeram um bloqueio com queima de pneus na altura do km 274, em Taboão da Serra.

Na Dutra, manifestantes atearam fogo em sacos de lixo na altura do km 214, sentido São Paulo, causando dois quilômetros de congestionamento. Às 8h30, as faixas foram liberadas.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.