Topo

Reinaldo Azevedo

PF indicia Mantega, Palocci, Joesley e Luciano Coutinho

Reinaldo Azevedo

23/08/2018 23h43

A Polícia Federal indiciou sete pessoas, entre elas os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci, o empresário Joesley Batista, da JBS, e o ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) Luciano Coutinho, por supostas operações ilícitas na instituição financeira.

Relatório final da Operação Bullish, com as conclusões sobre o caso, foi enviado nesta quinta (23) à Justiça. Com base no documento, o MPF (Ministério Público Federal) decidirá se oferece denúncia contra os envolvidos.

Segundo o inquérito, os ex-ministros da Fazenda receberam propinas para viabilizar a compra de ações e a liberação de financiamentos às empresas da J&F, holding que controla a JBS. O objetivo era capitalizar o grupo em seu projeto de internacionalização. (…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.