Topo

Reinaldo Azevedo

A guerra suja na Internet já começou

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h03

Falamos muito de guerra eletrônica aqui na semana passada, certo? Pois "eles" já começaram. O "ex-blog" do prefeito do Rio, César Maia, foi clonado. A mensagem que chegou aos leitores estava cheia de, oh, ,oh, denúncias contra… Cesar Maia. Ele disse que já havia sido advertido por um membro da Polícia Federal que policiais hackers estavam encarregados de invadir o ex-blog. A coisa é séria. Só recebem suas mensagens leitores que se cadastram, deixando seu e-mail. Invadiu-se, pois, também a mail-list do prefeito. "Se a guerra política é eletrônica, vamos a ela. Este ex-blog continuará contando tudo. Os governos – federal e estadual – e seus candidatos que se cuidem. Vem muito mais por aí", afirma Maia.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.