Topo

Reinaldo Azevedo

Alta cúpula da defesa quer mesmo é evitar a prisão preventiva de Lula

Reinaldo Azevedo

14/12/2017 07h45

Apesar da gritaria promovida por Lula e pelos petistas, a, digamos assim, alta cúpula jurídica do ex-presidente ocupa-se é de outra coisa. Se a decisão para manter a sentença de Moro for unânime, há o risco efetivo de vir junto a decretação da prisão preventiva. Ainda que isso pudesse servir à estratégia do mártir, é claro que ele não quer ser preso.

Os advogados esperam que o STF mude uma vez mais o entendimento sobre a prisão depois da condenação em segunda instância. De fato, Lula sabe que seu destino mais provável é ser condenado, tornar-se inelegível, mas sem ir para a cadeia. O conjunto da obra fará dele um poderoso eleitor. Será uma disputa sem Lula, mas com ele.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.