Topo

Reinaldo Azevedo

Álvaro Dias, pré-presidenciável do “Podemos”, quer Dallagnol como candidato ao Senado

Reinaldo Azevedo

06/07/2017 16h09

Zé Bonitinho, desenhado pelo ilustrador Junior Cohen

O senador Álvaro Dias agora é do "Podemos". Já foi tucano, pedetista, tucano outra vez, Verde. Está de roupa nova. A quem quer ouvir, ele não esconde as articulações em curso.

Ele, Álvaro, vai se candidatar à Presidência da República. Osmar, o irmão, pleiteará o governo do Paraná. E a coisa não vai parar por aí.

Nas articulações do senador, Deltan Dallagnol disputa uma vaga ao Senado.

Mas não seria esquisito o procurador-estrela, discípulo de Jesus e com mestrado em Harvard, na carreira política? Justamente ele, que parecia empenhado apenas em fazer justiça?

A resposta de quem anda pensando essas coisas: "Não, desde que haja uma boa desculpa!" E qual seria: "Ah, basta dizer que acabaram com a Lava Jato, que a luta continua por outros meios e que é chegada a hora de as pessoas boas e honestas se ocuparem da política".

Acho que já ouvi essa conversa antes. Fica ali, na divisa entre dois territórios mentais inabitados de neurônios: a esquerda de salão e a direita nefelibata.

Os maldosos já apelidam a composição de chapa do "Zé Bonitinho".

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.