Topo

Reinaldo Azevedo

Atentado em Barcelona deixa, até agora, 12 mortos e 50 feridos

Reinaldo Azevedo

17/08/2017 16h53

Mais tarde comento o atentado na "La Rambla" de Barcelona, Espanha, hoje à tarde.

Um furgão invadiu o calçadão da cidade, atropelando pedestres na cidade que está lotada de turistas devido às férias de verão na Europa, repetindo uma técnica barata e eficiente de impor o terror. O uso de automóveis que atropelam indistintamente quem está nas calçadas e ruas foi "estreado" ano passado em Nice, na França, e já ocorreu também em Estocolmo, Berlim e Londres.

O número atualizado de vítimas é de 12 mortos e 50 feridos.

A polícia da Catalunha prendeu dois suspeitos no local e há informações da imprensa espanhola de que um deles foi morto. Metrôs e ruas locais foram fechadas para dar prioridade à circulação das ambulâncias.

O jornal El País informa que o Estado Islâmico reivindicou o atentado no início da noite. O Itamaraty informou em nota que não há informação de brasileiros entre as vítimas.

Circulam imagens de celular dos momentos seguintes ao atropelamento, como esta:

https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=KOnJDfF1dFk

 

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.