Topo

Reinaldo Azevedo

Clipping/Estadão 2 – 124 milhões em ação…

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h26

Por Luciana Nunes Leal, nesta segunda: "Com a entrada oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa, os 124,6 milhões de eleitores brasileiros vão decidir entre oito candidatos à Presidência, em uma campanha marcada pela falta de nomes populares, com exceção do próprio petista. Nas pesquisas eleitorais, Lula tem a confortável posição de quase 30 pontos percentuais à frente do candidato do PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin. Até os adversários reconhecem que o tucano é o único com potencial para vencer Lula. O papel dos demais será tentar forçar a realização de segundo turno, além de consolidar seus nomes para o futuro. Depois de quatro campanhas presidenciais por onde passaram políticos de peso como Mário Covas, Ulysses Guimarães, Leonel Brizola e Paulo Maluf, esta deverá ser a disputa menos empolgante desde a redemocratização, na previsão de políticos experientes. 'O campo de 2010 está sendo adubado: José Serra, Aécio Neves, Alckmin candidato à reeleição, Ciro Gomes, alguém do PFL', diz o prefeito do Rio, o pefelista César Maia, cumprindo o tradicional otimismo de que o tucano sairá vencedor." Assinante pode ler mais aqui.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.