Topo

Reinaldo Azevedo

Clipping/O Globo 3 – Stalinismo pega até Lula…

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h26

Leiam na matéria do Globo. Nem Lula escapa da vocação stalinista do partido para corrigir os "desvios" da história. É um troço estupendo: "Por Ilmar Franco: "Os discursos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no lançamento oficial de sua candidatura à reeleição, na convenção de sábado, e do presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), foram censurados pelo partido. A página do PT na internet omitiu no discurso do presidente Lula as críticas feitas por ele à conduta dos petistas com aliados e também não reproduziu o trecho do discurso de Berzoini em que este condena a provocação feita por militantes petistas quando o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, dava apoio à candidatura à reeleição do presidente Lula. (…) As críticas de Lula e Berzoini ao comportamento de militantes petistas ocorreu porque estes começaram a gritar "Arlete, Arlete" (Arlete Sampaio, candidata ao governo do Distrito Federal), durante o discurso de Rabelo, cujo partido lançou candidato ao governo o ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz. (…). A página do PT pôs o discurso do presidente Lula no ar às 10h45m de ontem, dizendo tratar-se da íntegra. Mas o texto divulgado não tinha a transcrição do improviso inicial feito pelo presidente, em que este elogiava o apoio do PSB, a parceria histórica com o PCdoB, e a lealdade dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL), e do senador José Sarney (AP) na disputa interna do PMDB. " Para ler a íntegra, clique aqui.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.