Topo

Reinaldo Azevedo

Crescimento da miséria é obra do PT, não de quem o sucedeu no poder

Reinaldo Azevedo

16/12/2017 08h12

Vejam os dados do IBGE, que estão em toda parte, sobre a pobreza e a miséria extrema no Brasil. Cresceram de 2014 para 2016. Algo de surpreendente nisso? Resposta: "não!"

Crescimento econômico ainda é a melhor notícia que podem ter os pobres, e recessão, a pior.

As páginas de esquerda já estão vomitando indecências. Tentam atribuir ao governo Temer a piora dos índices.

Errado!

A economia brasileira encolheu 3,8% em 2015 e 3,6% em 2016, vindo já de uma trajetória de baixíssimo crescimento. Quem devolveu alguns milhões para a miséria foi o regime lulo-petista. Temer não tem nada a ver com isso.

Ou tem: seu governo está tomando medidas que contribuíram para repor o país no caminho do crescimento. Crescimento que pode ser abortado caso, como quer o PT, não se faça a reforma da Previdência

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.