Topo

Reinaldo Azevedo

É preciso atravessar o glacê retórico para entender natureza do jogo

Reinaldo Azevedo

14/12/2017 08h01

No discurso feito no Sindicato dos bancários, em Brasília, em que prometeu resistir, Lula se referia, claro!, à decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de julgar já no dia 24 de janeiro seu recurso contra a condenação decidida pelo juiz Sérgio Moro no caso do tríplex de Guarujá. O tempo é recorde. Os petistas e todo mundo foram surpreendidos com a marcação da data. Como haverá uma batalha de recursos pela frente, já que a condenação será mantida, os petistas esperavam que eles estivessem em curso por ocasião do registro da candidatura no TSE, em agosto.

E, aqui, é preciso atravessar o glacê de desinformação e conjecturas para chegar à massa do bolo.

Não! Não creio que Lula vá ser candidato. Em último caso, a questão vai parar no TSE, e antevejo um resultado negativo para o petista.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.