Topo

Reinaldo Azevedo

Empresário complica a vida de governador do PT: “Sei descrever com detalhes o gabinete dele”

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 21h54

Por Adriano Ceolin e Ranier Bragon, na Folha de hoje: "Em depoimento fechado de sete horas à CPI dos Sanguessugas, o empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, 31, reafirmou que cerca de 90 congressistas participaram da fraude e insinuou que esquemas 'paralelos' de desvio podem estar ocorrendo no Executivo. Vedoin, que é um dos donos da Planam, que chefiaria a máfia da venda de ambulâncias superfaturadas, disse não ter tratado pessoalmente com nenhum dos quatro ex-ministros da Saúde que chefiaram a pasta durante o funcionamento do esquema, entre 2001 e este ano, mas confirmou ter se encontrado por três vezes com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), para tratar de interesses da quadrilha: 'Sei descrever com detalhes o gabinete dele', disse Vedoin. Segundo ele, o governo do Piauí teria, entre 2003 e 2004, tentado adquirir ambulâncias do esquema. Dias nega envolvimento. O depoimento de Vedoin repetiu o que ele havia dito à Justiça em 11 de julho, interrogatório que serve de base para as investigações da CPI contra cerca de 90 deputados e 3 senadores. "Foi um depoimento elucidativo, detalhado e verossímil sob todos os aspectos", afirmou o presidente da CPI, o deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), para quem já há provas para abrir processo de cassação contra 'um elevado número de parlamentares'. Ao menos um nome novo apareceu no depoimento de ontem: o de Alexandre Santos (PMDB-RJ), embora não supostamente ligado ao esquema. Segundo os relatos, Vedoin disse que Santos 'negociava' emendas ao Orçamento." Clique aqui para ler mais

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.