Topo

Reinaldo Azevedo

Estado 5 – Maioria é contra Estatuto Racial

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h19

Por Roldão Arruda: "De que maneira o conjunto da população vê o projeto de lei que tramita no Congresso propondo a criação do Estatuto da Igualdade Racial, com benefícios e compensações a pessoas de acordo com a raça? Segundo uma pesquisa realizada entre internautas pelo portal Estadão, durante dois dias, na sexta-feira e ontem, a maioria deles condena a iniciativa. Depois de apresentar o argumento dos autores do projeto, segundo os quais a criação de cotas para negros e índios em universidades e no serviço público contribui para reparar injustiças históricas, e de citar o manifesto entregue na semana passada no Congresso, assinado por intelectuais e artistas que acreditam que o estatuto acentuará o racismo no País em vez de atenuá-lo, o portal perguntava ao internauta se era favor ou contra. No conjunto, 89% disseram ser contrários à proposta; e apenas 11% defenderam". Clique aqui para ler mais

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.