Topo

Reinaldo Azevedo

Exclusivo 2 – Fala Marcola: ele dá uma aula a Thomaz Bastos sobre a entrada de armas ilegais no Brasil

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h11

Abaixo, Marcola dá uma aula a Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça, sobre como entram no Brasil as armas ilegais. Pela fronteira seca. Reparem que ele debate até a chamada Lei do Abate. A quem cabe vigiar as fronteiras brasileiras? À Polícia Federal, de Márcio Thomaz Bastos, e, claro, às Forças Armadas.

Marcola- O Brasil tem uma fronteira muito grande. É óbvio como é que entra arma.
Paulo Pimenta – Eu tenho uma opinião. Quero saber qual é a tua
Marcola – Não é questão de opinião, é questão de o senhor pegar um delegado da Polícia Federal, pegar quem conhece a situação… Não tem que ter opinião, tem que ter a certeza. A certeza é esta: o Brasil tem fronteiras enormes e dificilmente eles vão conseguir policiar o tempo todo ela toda. Então isso vai dar margem pra entrada não só de armas, mas de tudo que se imaginar. É óbvio, muito simples também. Tem a Lei do Abate, que não permite mais vir por cima, então por onde é que vão vir as armas?
Paulo Pimenta – Terrestre.
Marcola – Não tem outro jeito.
Paulo Pimenta – Pelo Paraguai.
Marcola – Pode ser. Paraguai, Bolívia, Colômbia. Tem várias…
Paulo Pimenta – Várias rotas.
Marcola – Muito simples.

Paulo Pimenta – É simples trazer arma e munição, na sua opinião?

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.