Topo

Reinaldo Azevedo

“Fake News” e “Real News” se estreitam num abraço insano: faces cômicas do golpismo

Reinaldo Azevedo

18/07/2017 16h25

Randolfe dá aulinha na casa de Caetano Veloso sobre os passos para dar um golpe em Michel Temer

As relações entre o senador Randolfe Rodrigues (AP) e o deputado Alessandro Molon (RJ) — ambos da Rede, de Marina, e da  Globo, dos Marinho — andam estremecidas. Randolfe pediu um rigoroso levantamento e descobriu que, embora seja ele o mais influente junto ao grupo de artistas que voejam em torno de Caetano Veloso — sabem como é, parece mais alternativo —, é Molon o preferido dos noticiários da emissora.

O ex-psolista já pediu a seus assessores que façam uma lista de senadores a serem denunciados no Conselho de Ética. Também pretende entrar com um mandado de segurança, com pedido de liminar, para que Temer seja impedido de governar. Em conversa com um interlocutor, desafiou: "Vamos ver se rende ou não rende Jornal Nacional".

A aposta é que o pedido caia nas mãos de Roberto Barroso ou Luiz Fux, ministros marinheiros, eventualmente marinheiros.

Molon dá de ombros para a provocação: "Não estou em competição com ninguém. Eu nunca quis ser sério. Eu sempre quis ser bonito."

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.