Topo

Reinaldo Azevedo

Globalização vermelha: site “dozartista” contra Temer é ligado a PT, Mídia Ninja, CUT...

Reinaldo Azevedo

19/07/2017 08h57

O que faz aí esta foto de Lula? Vamos ver.

Lula discursa numa manifestação petista. Atrás, à direta, de boné, Uirá Porã

Vamos aqui revelar "O é da Coisa" para que o debate se faça "Pela Ordem".

Já está claro que os golpistas que tentam depor o presidente Michel Temer se dividem basicamente em dois grupos: há os esquerdistas e os fascistoides, estes mancomunados com especuladores e vigaristas. A frente de extrema-direita é conhecida, pública. Em alguns casos, chega a ser uma… concessão pública! Vamos entrar agora nos meandros da turma de esquerda.

Como vocês sabem, "ozartista" resolveram criar um site chamado "342 Agora", numa alusão ao número de deputados necessários para autorizar o Supremo a decidir se é ou não o caso de aceitar a denúncia contra o presidente Temer, apresentada por Rodrigo Janot. Esse Janot é aquele senhor que, em palestra em Washington, confessou ter tido a sua vontade sequestrada por Joesley Batista. Segundo disse, o açougueiro de instituições e sua quadrilha mostravam trechinhos de gravações. E, parece!, o doutor reagia como numa experiência de Pavlov. É uma modalidade nova do direito chamado "Reflexo Condicionado da Salivação Jurídica". Mas vamos adiante.

Quero é falar daquela turma que está no tal site "342". O sacerdote é Caetano Veloso. Uma pena, claro! Ele era bem mais interessante quando dançava "Odara" durante a ditadura. E não estou fazendo ironia. Ruim era a ditadura. Aliás, infelizmente, a democracia não fez bem para as metáforas de alguns monstros sagrados da MPB… Perderam a sacralidade — se é que me entendem.

Uirá, em destaque à esquerda, em mais uma manifestação da companheirada

O tal site junta, como se sabe, uma penca de globais. Finalmente, os globetes podem pedir o mesmo que seus patrões. É um momento lindo: a direita e a esquerda se unem pelo, deixem-me ver… Seria pelo bem do país? Consta que Antonio Palocci tem algo a dizer. Pois, então, que diga! Se é verdade que é falsa a torcida de petistas para que ele fale, uma razão a mais para a gente querer que fale, não é?

Fale, Palocci!

Sigamos.

O tal site "342", povoado de "globais conscientes da gravidade do momento" pertence ao, atenção!, Instituto Brasileiro de Políticas Digitais Mutirão, que tem CNPJ e tudo, a saber: 17.887.051/0001-80. O responsável é Uirá Porã Maia do Carmo. Ah, sim: não é preciso recorrer a mecanismos ilegais nem a à fofoca para se obter tal informação. A consulta é pública.

E, ora vejam, o rapaz pertence ao coletivo Mídia Ninja, lembram-se? É aquela turma do Fora do Eixo, comandado pelo notório Pablo Capilé e que sempre esteve a serviço do… PT!

Em 2016, Uirá conferiu uma palestra ao Sindicato dos Jornalistas do Ceará. Eis o resumo de sua biografia:
"Uirá Porã é hacker convicto, tem mais de 12 anos de experiência articulando e incentivando governos, organizações e movimentos sociais a lidar e inovar com o digital. Idealizou dezenas de ambientes, aplicativos e sistemas digitais, além de diversos projetos e eventos na área da cultura e da tecnologia digital. Articulador e consultor nos setores público e privado, já atuou nas esferas de governo municipal, estadual e federal, nos poderes executivo e legislativo, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal."

Luta de classes
No dia 30 de março, o MST realizou a 8ª Feira Cultural da Reforma Agrária. Um dos temas debatidos foi, como se vê abaixo, "O papel da comunicação no atual contexto da luta de classes". Uirá estava lá. Era um dos "facilitadores", como o MST chama a turma. Um facilitador da luta de classes.

Uirá, o "facilitador" do MST num debate sobre comunicação e luta de classes

É, com as carinhas e os carinhas da Globo, tudo fica mais fácil, não é mesmo? Eles facilitam…

Ah, sim, Washington Forte, diretor do Instituto Brasileiro de Políticas Digitais Mutirão, é assessor de Imprensa, ora vejam!, da Confetam/CUT. Que diabo é isso? Ora, é a "Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal".

Eis aí, meus caros: quando "ozartista" mandarem o seu recado no site "342", incluindo aqueles intelectuais da dramaturgia global, saibam: quem está falando é o PT, é a Mídia Ninja, é a CUT, é o Fora do Eixo, é a esquerda entre delirante e raivosa, que deu as cartas, também na cultura, durante 13 anos.

E, como se nota, no que diz respeito ao elenco global, nunca se viu adesão tão maciça e… espontânea, não é mesmo?

Vocês viram, por acaso, essa turma pedir a queda de Dilma?

Ademais, há algo de notável, de espantoso, de estupefaciente: a Globo proíbe seus contratados de participar do horário eleitoral gratuito, ainda que de graça.

Que exótico! Não pode dar as caras em favor da eleição de um presidente. Só em favor da deposição. Desde que seja Temer, claro!

Em que ponto os interesses da Globo se juntam com os da esquerda e da Mídia Ninja? Não sei. Alguma explicação há. O fato de a gente não saber qual é não implica que inexista.

Palocci será a chave? Não sei! Que fale! Se os petistas também estão com medo, melhor ainda!

Ah, sim: não há posição intermediária. Ir às ruas contra Temer e dar apoio à sua deposição, já que não há provas de que tenha cometido crime, é fazer o jogo dessa turma. Por que fascistas de direita e de esquerda se juntaram? Bem, eles sempre foram íntimos, não é?  Em comum, cultivam o ódio à democracia.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.