Topo

Reinaldo Azevedo

Há valentes que acham que o Estado existe para atender a servidores

Reinaldo Azevedo

15/12/2017 07h52

Lembram-se daquela proposta originalmente lançada pelos tucanos — Santo Deus! — de garantir benefícios especiais para servidores que entraram no serviço público antes de 2003? Pois é… Hoje, eles têm direito à aposentadoria integral e a benefícios reajustados segundo os índices dos servidores da ativa. Não é fabuloso? Os valentes querem que tudo fique como está. Rejeitam, inclusive, limite de idade. Não deve acontecer assim. Mas certamente merecerão tratamento especial.

Ah, claro! Pressiona-se também contra a aposentadoria aos 65 anos para homens e 62 para mulheres. Há um alarido em favor de, respectivamente, 63 e 60. Mas calma! Entidades de servidores continuam em busca de privilégios inaceitáveis e reivindicam para a categoria 60 anos para os homens e 55 para as mulheres. Por quê? Ora, porque eles são servidores. E, como sabemos, o Estado brasileiro existe para garantir o bem-estar do funcionalismo, não é mesmo?

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.