Topo

Reinaldo Azevedo

Joesley, antes grande anunciante, agora é “influenciador” de certas vocações "moralistas" da Internet

Reinaldo Azevedo

19/07/2017 16h24

Pois é…

Joesley Batista estava entre os maiores anunciantes do país. Num ranking feito pela Folha, referente a 2015, só uma empresa do grupo J&F, a Seara, aparecia em 16º lugar. Parece coisa modesta, mas estamos falando de R$ 315 milhões. E há as outras. Quanto no total? Não consegui saber, mas é muito dinheiro.

Bem, aqueles eram os "bons tempos", né?

Não tenho ideia de como a coisa anda hoje em dia, mas parece que o grupo anda oferecendo menos presunto e linguiça ao distinto público. A não ser como metáfora.0

Não quer dizer que Joesley não continue a ser um dos grandes, como posso chamar?, "influenciadores" de certas páginas e de certas vocações do moralismo tardio.

Lembrando Marx sobre Luís Bonaparte, há fatalistas trágicos que não resistem a uma salsicha com alho e a uma taça de champanhe e tomam os outros por seus próprios hábitos.

É questão de tempo.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.