Topo

Reinaldo Azevedo

Maia fala como dono ou articulador maior de candidatura de centro

Reinaldo Azevedo

18/12/2017 07h55

São várias as cutucadas da vez que o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) dá no presidente Michel Temer na entrevista que concedeu à Folha no domingo. A principal vem na forma de uma frase. Disse ele:
"Você não precisa ter um candidato que faça uma tatuagem 'eu sou Michel Temer' na testa, você precisa ter um candidato que tenha uma agenda de reformas, porque naturalmente o governo será beneficiado".

É incrível! O presidente da Câmara acredita que pode excluir o governo Temer da disputa em 2018 e que o "benefício" que este obteria decorreria de haver um candidato que levasse adiante a agenda de reformas. Há, pra começo de conversa, um erro conceitual na afirmação: a agenda de reformas não beneficiaria um governo que, então, estaria chegando ao fim, mas a população — caso, claro, se acredite mesmo nela, não é?

Maia fala como se fosse o dono ou principal articulador de uma candidatura do centro, que representaria, então, essa agenda modernizadora. Chega a ser espantoso. É nesse ponto que, como já afirmei, invejo o seu antidepressivo. Raramente me deparei com alguém que tivesse em tão alta conta, e sem motivos, o próprio "self".

Quem ele pensa que é para definir tal candidatura.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.