Topo

Reinaldo Azevedo

O Globo 1 – Briga nos Correios, onde tudo começou

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h20

Lembram-se dos Correios, onde tudo começou? Pois é. Leiam isto: Por Ilimar Franco, neste sábado: "Uma divergência entre o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e a cúpula do PMDB governista está emperrando as negociações para mudanças na direção dos Correios. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), tinham a expectativa de que o ex-presidente do INSS Samir de Castro Hatem fosse nomeado ainda ontem para a presidência dos Correios. O nome de Samir Hatem, que integrou a equipe do Ministério da Previdência quando Jucá era ministro, consta de uma lista apresentada pelo PMDB e que está na Casa Civil. Além de Hatem, o PMDB governista reivindicou a nomeação de Paulo Lustosa, atual presidente da Funasa, para uma diretoria da Anatel, Paulo Pontes para a presidência da Conab e do agora candidato a vice na chapa do senador Teotônio Vilela (PSDB) ao governo de Alagoas, José Wanderley, para o Ministério da Saúde. 'Existe uma indicação feita pelo PMDB. Isso ocorreu lá atrás. Mas não tenho informação de que vá sair', disse o líder do governo, senador Romero Jucá. "Leia mais aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.