Topo

Reinaldo Azevedo

Principais alvos do presidenciável tucano neste sábado serão Lula e o PT

Reinaldo Azevedo

09/12/2017 06h29

Geraldo Alckmin, presidente do PSDB a partir da convenção nacional deste sábado, vai fazer um discurso. Em tese, será a fala do novo comandante da sigla. De fato, é uma espécie de largada da campanha presidencial do ano que vem.

Contrariando um tanto seu estilo, sempre comedido, o governador anuiu — vamos ver o resultado final — com uma fala bastante dura contra Lula e o PT. O governador vai, com certeza, dizer que o PT quebrou o país e pode afirmar que "Lula quer voltar à cena do crime".

O PT deve ser acusado de ter provocado a maior recessão da história, de ter produzido 15 milhões de desempregados, de ter sucateado o SUS, de ter produzido uma década perdida.

Alckmin deve, em suma, convidar os brasileiros a uma reflexão: o PT merece uma quinta chance, dado o que realizou nas quatro anteriores?

É o caminho certo. O lulopetismo tem o candidato hoje considerado favorito: o próprio Lula. Alckmin tem de começar a construir a imagem de homem capaz de enfrenta-lo e de batê-lo nas urnas, pouco importando a essa altura se o petista será ou não candidato.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.